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Perguntas mais Frequentes

61- E o recibo de pagamento?

Após a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail contendo seu recibo e o detalhamento dos serviços adquiridos.

62- Como participar de um curso que adquiri através do site?

Para as soluções presenciais, você receberá um e-mail contendo todas as informações, podendo dirigir-se ao local na data e horário em que será realizado o curso. Para as Soluções à Distância, consulte a F.A.Q. do EAD clicando aqui.

63- Após a finalização da compra, como vou saber se a minha inscrição para um curso pago está confirmada?

As inscrições nas soluções pagas apenas serão confirmadas após o processamento do pagamento. Após a confirmação de processamento do pagamento, você receberá um e-mail contendo as informações dos produtos adquiridos e seu recibo. Além deste e-mail, para cada produto/serviço adquirido (pago ou gratuito), receberá um e-mail específico, com o detalhamento de cada um, como datas/horário/local da aplicação para soluções presenciais.

64- Se eu adquiri um produto gratuito, presencial ou à distância, como vou saber se a minha inscrição está confirmada?

Após a finalização da compra, você receberá um e-mail com a confirmação das soluções gratuitas, contendo as informações sobre os produtos/serviços adquiridos e suas inscrições. Caso tenha adquirido produtos EAD, receberá também os links de acesso para realizar a matrícula.

65- E se eu tiver finalizado a compra com produtos gratuitos e pagos? Como será o processo de confirmação das inscrições?

Se tiver colocoado produtos pagos e gratuitos no mesmo carrinho, você receberá 2 e-mails. Um ao finalizar o pedido com a confirmação de inscrições gratuitas e os links de acesso ao EAD e outro após a confirmação do pagamento com as informações apenas dos produtos pagos.

66- Estou em dúvida se já me inscrevi em um curso. Como posso verificar?

Se o pagamento já tiver sido confirmado, você poderá acessar a seção “Minha Conta”, localizada no canto superior direito do site, na opção “Histórico de pedidos”, onde serão apresentados todos os pedidos processados com as soluções adquiridas através deste site.

67- Posso alterar a data do meu curso e participar em outra turma?

Para as soluções presenciais, você pode optar por participar em outra da data, desde que faça o pedido antes do início da prestação dos serviços e mantenha o mesmo valor de investimento. Para fazer esta solicitação, deverá entrar em contato diretamente com o Escritório Regional onde está prevista a realização do curso. Para as Soluções à Distância, consulte a F.A.Q. do EAD clicando aqui.

68- Posso indicar outra pessoa para participar do curso em meu lugar?

Você poderá indicar um outro participante para substituí-lo no mesmo curso e mantendo a mesma turma (data/horário/local de atendimento) desde que já tenha efetuado o pagamento integral e faça o pedido antes do início da prestação dos serviços. O novo participante deve ser maior de 18 anos (a não ser que seja emancipado e tenha empresa constituída em seu nome). Para fazer esta solicitação, deverá entrar em contato diretamente com o Escritório Regional onde está prevista a realização do curso.

69- O Sebrae-SP cancelou o curso que eu havia comprado. E agora?

Por motivos diversos, o Sebrae-SP poderá cancelar a realização de uma determinada turma. Neste caso, o cliente poderá solicitar participação em outra data/turma, substituição por outra capacitação ou ressarcimento integral do valor pago.

70- Posso cancelar a compra que fiz através deste site? Como faço o pedido de cancelamento?

Para cancelar a compra de um ou mais cursos presenciais, você deve formalizar a solicitação entrando em contato diretamente com o Escritório Regional onde está prevista a realização do serviço ou encaminhando e-mail para o endereço indicado na opção “Histórico de Pedidos” em “Minha Conta”. Para as Soluções à Distância, consulte a F.A.Q. do EAD clicando aqui.