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Perguntas mais Frequentes

51- O Sebrae-SP aceita todos os cartões de crédito?

No momento, o Sebrae-SP aceita apenas as bandeiras Visa e Mastercard. Os cartões deverão ser válidos e emitidos no Brasil e estar em nome do cliente (seja como titular ou como dependente). Se outras bandeiras passarem a ser aceitas, serão apresentadas durante a navegação. Cartões de crédito emitidos no exterior não serão aceitos.

52- Se eu efetuar o pagamento através de cartão de crédito, as informações do meu cartão (como número e validade) ficarão salvos neste site?

Não. A cada compra, os dados do seu cartão devem ser informados novamente.

53- E se o meu pagamento for negado?

A compra poderá ser cancelada, sem qualquer responsabilidade e/ou interferência do Sebrae-SP, caso a administradora do cartão de crédito venha a negar o processamento do pagamento por algum motivo (inconsistência nos dados do cartão fornecidos, insuficiência de saldo ou crédito no cartão, entre outros).

54- Posso pagar com meu cartão de débito?

Através deste site, o Sebrae-SP não aceita pagamento através de cartões de débito. Caso tenha interesse em efetuar o pagamento somente desta forma, poderá efetuar sua compra presencialmente em um de nossos Escritórios Regionais.

55- Posso pagar em dinheiro, depósito ou transferência bancária?

Caso queira pagar em dinheiro, poderá efetuar sua compra presencialmente em um de nossos Escritórios Regionais. O Sebrae-SP não disponibiliza conta-corrente para depósito em conta ou transferência bancária.

56- Já participei de um curso no Sebrae-SP e paguei por boleto bancário. Consigo pagar desta forma pelo site?

Por enquanto, essa forma de pagamento não está disponível para compras através deste site. Caso queira efetuar o pagamento através de boleto, poderá procurar um de nossos Escritórios Regionais para efetuar sua compra.

57- Pode acontecer do pagamento ser feito através de cartão de crédito e apresentar algum problema?

Caso a administradora do cartão de crédito venha a negar o pagamento por algum motivo, o Sebrae-SP poderá cancelar a compra. Por isso, pedimos que você fique atento no momento em que digitar os dados de seu cartão. Desta forma, caso você não receba o e-mail, deverá entrar em contato diretamente com o Escritório Regional onde está prevista a realização do serviço.

58- Não recebi o e-mail contendo meu recibo. Preciso aguardar?

É importante que você verifique se o e-mail não foi encaminhado para sua caixa de SPAM (lixo eletrônico). Caso não esteja na caixa de SPAM, indicamos que entre em contato diretamente com o Escritório Regional para solicitar o envio do seu recibo de pagamento.

59- Se meu pagamento não for processado por algum motivo, minha inscrição permanece garantida?

Caso a compra não seja processada por algum motivo, poderá entrar em contato através dos canais indicados no rodapé do site ou será necessário aguardar o prazo de 24 horas para receber um link de pagamento por e-mail, estando sujeito às novas condições de disponibilidade. Caso tenha dúvidas, poderá entrar em contato diretamente com o Escritório Regional para verificação.

60- O Sebrae-SP emite Nota Fiscal da compra?

Sim, o Sebrae-SP emite uma única Nota Fiscal referente ao total da sua compra. A Nota Fiscal será enviada para o endereço de e-mail indicado em cadastro no primeiro dia de aplicação da primeira solução consumida.