A + | a -

Perguntas mais Frequentes

71- Como saberei se a minha compra foi realmente cancelada e o pagamento foi estornado?

Desde que esteja dentro do prazo legal, após o recebimento da formalização da manifestação de arrependimento/desistência, o Sebrae-SP enviará ao consumidor a confirmação do recebimento do mesmo e comunicará imediatamente a instituição financeira ou a administradora do cartão de crédito para que, caso ainda haja tempo hábil, a transação não seja lançada na fatura do consumidor. Caso o lançamento na fatura já tenha sido realizado, o Sebrae-SP solicitará o estorno do devido valor.

72- Posso pedir reembolso do valor pago?

Desde que respeitadas as disposições citadas no Termo de Uso disponibilizado no rodapé deste site para leitura e download, o reembolso/ressarcimento total ou parcial do valor da compra, será efetuado pelo Sebrae-SP em até 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do pedido formal de cancelamento, entrando em contato diretamente com o Escritório Regional onde está prevista a realização do serviço ou encaminhando e-mail para o endereço indicado na opção “Histórico de Pedidos” em “Minha Conta”.

73- Se decidir solicitar o cancelamento de cursos pagos, tem alguma multa que deva ser paga?

As regras e condições para cancelamento das soluções adquiridas estão descritas no Termo de Uso disponibilizado no rodapé deste site para leitura e download.

74- Posso solicitar o ressarcimento caso eu não compareça a um curso?

Se você não compareceu ao curso, consideraremos como abandono e, para estes casos, não terá direito ao ressarcimento do valor eventualmente pago.

75- Não consigo carregar a página da loja virtual do Sebrae-SP

O motivo mais comum para você não conseguir entrar na página da loja virtual, seja pelo celular ou pelo seu computador, está relacionado a falta de conexão com à Internet. Para confirmar se sua conexão está funcionando: a. Verifique se o sinal Wi-Fi, ou da sua operadora de celular, está bom, certifique-se que seu computador/celular está conectado a uma dessas redes b. Abra um site no navegador e veja se carrega a página normalmente

76- Ainda não consigo carregar a página da loja

Tente utilizar outra rede Wi-Fi disponível e tente acessar novamente. Caso não tenha conexão, tente reiniciar seu roteador conforme instruções da sua operadora. Se estiver em uma conexão via celular, tente reinicia-lo.

77- A página da loja deixou de funcionar enquanto eu navegava

Verifique sua conexão com a internet e tente atualizar a página.

78- Como sei que meus dados não estão sendo utilizados indevidamente

Certifique-se que os programas de antivírus e firewall do seu computador, celular ou tablete, estão atualizados e funcionado corretamente. O Sebrae não guarda e não tem acesso aos dados de pagamentos informados, essas informações são criptografadas e enviadas diretamente as operadoras de cartão de crédito. Isso garante a segurança das compras.