A + | a -

Perguntas mais Frequentes

31 - Como faço para saber em que local um determinado curso está disponível?

Na página do produto, o consumidor poderá pesquisar pela localidade de interesse ou pelo CEP selecionado. Pode acontecer de não haver disponibilidade no local de interesse, porém pesquise também alguma região próxima para ver se atende às suas necessidades.

32 - Consultei um curso que começa hoje mas não consigo fazer a inscrição pelo site. O que devo fazer?

Algumas soluções presenciais estarão disponíveis para aquisição neste site até o dia anterior à sua data de início. Caso tenha interesse em participar, você poderá verificar a disponibilidade diretamente com a nossa Central de Atendimento ou com o Escritório Regional onde está prevista a realização do curso.

33 - Estou interessado em um curso que só tem turma aberta em um Escritório distante da minha localidade. Como faço para saber quando terá uma turma aberta no Escritório próximo à minha região?

Cada Escritório Regional tem uma agenda diferenciada para as soluções presenciais, portanto, nem sempre as datas de realização das turmas serão as mesmas. Caso tenha disponibilidade apenas para uma determinada localidade, entre em contato com o Escritório da região de interesse para verificar se há a previsão de abertura de novas turmas.

34 - Tenho interesse em participar de um curso que não tem data disponível para inscrição agora. O que devo fazer?

Não havendo disponibilidade na região pesquisada, haverá um campo para que você preencha seu e-mail e registre seu interesse. Quando novas turmas forem abertas no local selecionado, o Sebrae-SP irá avisá-lo da nova disponibilidade para que, ainda havendo interesse, possa fazer a sua inscrição.

35 - Onde posso consultar as soluções que não estavam com data disponível e registrei interesse em participar quando novas turmas fossem abertas?

Se você estava logado no momento do preenchimento do e-mail, poderá fazer a consulta na opção “Lista de Desejos” em “Minha Conta”. Caso contrário, não haverá a possibilidade de consulta e terá que aguardar o contato do Sebrae-SP no momento em que novas turmas forem disponibilizadas.

36 - Como faço para comprar algum curso através deste site?

Basta verificar a solução de seu interesse e clicar no botão “Adicionar ao Carrinho”. O produto selecionado será incluído no carrinho e, assim que você estiver satisfeito com suas escolhas, poderá acessar o seu carrinho virtual através do ícone “Meu carrinho”, disponível no canto superior da tela, e visualizar todas as soluções pré-selecionadas antes de proceder com a finalização de seu pedido.

37 - Incluí uma solução no carrinho mas mudei de ideia e não tenho mais interesse. O que devo fazer?

Não tem problema. É só acessar o seu carrinho virtual através do ícone “Meu carrinho”, disponível no canto superior do site e excluir a solução da lista. Automaticamente, a quantidade de produtos no carrinho e o valor total da compra serão atualizados.

38 - Se eu colocar uma solução no carrinho e não finalizar a compra, minha inscrição ficará pré-reservada?

Não. O fato de colocar uma solução no carrinho não garante sua inscrição. Enquanto você não finalizar a compra, sua inscrição não estará garantida pois, durante este período de tempo, as vagas disponíveis poderão ser atualizadas e sofrer alguma alteração. Se tiver colocado produtos pagos no carrinho, além de precisar finalizar sua compra, sua inscrição só será efetivada após a confirmação do processamento do pagamento.

39 - Ontem eu selecionei um curso e não finalizei minha compra. Consigo finalizar hoje?

As soluções selecionadas ficarão disponíveis em seu carrinho durante 48 (quarenta e oito) horas da inclusão da primeira solução. Após este prazo, seu carrinho será esvaziado automaticamente e você deverá recomeçar sua seleção.

40 - Gostaria de fazer a minha inscrição e a de mais uma pessoa, mas não há um campo para preencher a quantidade desejada. O que devo fazer?

Para que possamos fazer a análise correta dos perfis de nossos clientes, o Sebrae-SP destina a compra apenas para uma única pessoa, ou seja, cada cliente interessado deverá realizar suas inscrições através do seu CPF ou CNPJ.