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Perguntas mais Frequentes

11 - E se eu não souber qual e-mail consta no cadastro?

Clique em “Fazer Login” no canto superior direito do site e, em seguida, em “Esqueci minha senha”. Na página que abrirá, clique em “Problemas de Acesso” e, caso não encontre sua dúvida nos itens relacionados, ao final da página, envie uma mensagem relatando o problema e indicando o novo e-mail.

12 - Algumas informações cadastrais estão desatualizadas. Como faço para atualizar?

Faça seu login e acesse a opção “Dados Pessoais” em “Minha Conta” para atualizar os dados necessários.

13 - Posso cancelar o meu cadastro?

Não. Uma vez criada uma conta de acesso, seu cadastro apenas poderá ser inativado, pois não há a possibilidade de cancelamento

14 - Não quero mais receber e-mails do Sebrae-SP. O que preciso fazer?

No momento da abertura do cadastro, você poderá aceitar ou proibir o envio de mensagens, podendo alterar esta decisão a qualquer momento através de sua conta de acesso ou do campo de descadastramento existente em nossas newsletters. O mesmo poderá ocorrer em até 5 (cinco) dias após a solicitação. Continuarão a ser enviados apenas e-mails de notificação obrigatória referentes a algumas etapas específicas das compras efetuadas através deste site, como informações sobre pedidos, envio do recibo de pagamento, entre outros.

15 - Estou com dúvidas em relação ao meu cadastro no Portal EAD. O que devo fazer?

Consulte a F.A.Q. do EAD (http://ead.sebraesp.com.br/ajuda/faq)

16 - O que é “Minha Conta”?

É o ambiente onde os clientes tem acesso às suas informações cadastrais, seus pedidos e histórico de compras.

17 - Todo usuário cadastrado no SEBRAE terá acesso à “Minha Conta”?

Não. Este ambiente está disponível apenas para os clientes que estiverem logados neste site. Para acessá-lo, basta clicar em “Minha Conta”, localizada no canto superior direito do site.

18 - Como faço para acompanhar as informações sobre minhas inscrições?

Acessando “Minha Conta”, na opção “Histórico de pedidos”, serão apresentados todos os pedidos consumidos e a consumir que forem adquiridos através deste site. Porém, vale ressaltar que, caso o cliente tenha tentado adquirir um produto pago e não tenha finalizado sua compra, mesmo com seu status aparecendo como “Inscrito”, sua inscrição somente será efetivada após a realização do pagamento. Caso o cliente tenha dúvida de quais produtos está inscrito, deverá entrar em contato através dos canais disponíveis na opção “Fale Conosco” no rodapé do site.

19 - Fiz uma inscrição em um dos escritórios do Sebrae mas não estou conseguindo visualizar as informações em “Minha Conta”. O que devo fazer?

No ambiente “Minha Conta” aparecerão apenas as soluções que tiverem sido adquiridas através deste site. As demais soluções adquiridas fora do site poderão ser consultadas através da nossa Central de Atendimento ou diretamente nos escritórios do Sebrae-SP.

20 - Quais cursos eu posso comprar através deste site?

O Sebrae-SP oferece diversas soluções como cursos presenciais e à distância, oficinas, seminários, palestras, e outros produtos/serviços que estão disponíveis para aquisição neste site, de forma gratuita ou paga, abordando diversos temas como empreendedorismo, finanças, inovação, planejamento, vendas, gestão de pessoas, marketing, entre outros.